Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 19h01 - Atualizado em 31/10/18 às 13h04

Prêmio Brasília Esporte 2018 – Saiba Mais

O Prêmio Brasília Esporte de volta! A edição 2018 do evento vai contemplar os atletas profissionais olímpicos e paralímpicos com o prêmio de MELHOR ATLETA DE BRASÍLIA, na sua respectiva modalidade, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas no contexto esportivo. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

O prêmio é organizado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com entidades de administração esportiva (federações, e suas respectivas confederações, incorporadas ao Comitê Olímpico do Brasil). Nesse seguimento, as federações contempladas e responsáveis por administrarem esportes olímpicos e paralímpicos no DF concorrem a cinco prêmios, sendo obrigatória a filiação do atleta no quadro da Federação.

 

Os prêmios são de Melhor Atleta Olímpico, Melhor atleta Paralímpico, Atleta Popular Olímpico, Atleta Popular Paralímpico e Melhor Atleta de sua modalidade esportiva específica. Cada federação/entidade esportiva tem a responsabilidade de indicar os três melhores atletas do calendário esportivo de competições do ano de 2018, aqueles que conseguiram os melhores resultados e desempenhos, bem como indicar o atleta popular.

 

Os três atletas indicados serão submetidos à apreciação de uma Comissão Julgadora que definirá, por meio de quesitos técnicos, o melhor atleta de cada modalidade. Os prêmios de Melhor Atleta Olímpico e Melhor Atleta Paralímpico, também serão definidos, por meio de votação, realizados pela mesma Comissão de Julgadora. Irão concorrer todos os atletas campeões em suas respectivas modalidades.

 

Os vencedores dos Prêmios de Atleta Popular Olímpico e Atleta Popular Paralímpico serão definidos por meio de votação popular, disponibilizado site da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, assim como em suas redes sociais. As indicações dos três atletas por modalidade e do Atleta Popular serão feitas em formulário, que deverá ser preenchido corretamente e assinado pelo presidente da respectiva federação, comprovando a veracidade das informações prestadas para a indicação dos referidos atletas ao prêmio.

 

Inscrição para organizações interessadas em participar do Prêmio Brasília Esporte 2018

Até 30 dias após a publicação do edital

No Comissão de Seleção da Secretaria do Esporte — Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Eixo Monumental

Informações: (61) 3226-0153, ramal 2746

 

FORMULÁRIO PADRÃO MODALIDADES INDIVIDUAIS

 

FORMULÁRIO PADRÃO MODALIDADES COLETIVAS

 

REGULAMENTO PRÊMIO BRASILIA ESPORTE 2018