Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/19 às 14h50 - Atualizado em 1/04/19 às 11h20

Parque da Cidade sedia Jogos Universitários Brasileiros de Praia

COMPARTILHAR

Termina neste sábado (23), no Parque da Cidade, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia. Mais de 300 atletas universitários de nove estados e do Distrito Federal estão reunidos para disputarem partidas de beach soccer, beach handball, futvolei e vôlei de praia. O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. O torneio teve início na quarta-feira.

 

A primeira vez que o Parque da Cidade recebeu a competição foi o ano passado. E a experiência foi tão positiva que a CBDU resolveu usar os espaços da Capital Federal pela segunda vez, como conta o presidente da CBDU, Luciano Cabral.  “Os JUBs Jogos de Praia retornaram a Brasília devido ao sucesso que foi no ano passado. As condições do Parque da Cidade e a infraestrutura foram surpreendentes. Os atletas ficaram encantados. Não tínhamos a expectativa de retornar, mas o Leandro Fróes, assim que assumiu a Secretaria de Esportes do GDF, solicitou não só os Jogos de Praia, mas também outros eventos para Brasília. Então, com o apoio do GDF e a infraestrutura que a cidade oferece, era  o cenário ideal para que o evento retornasse de imediato”, disse Luciano Cabral.

 

Os atletas universitários também aprovaram o evento no Parque da Cidade. Como o estudante de Goiás Bruno Vasconcelos, que faz parte do time de futevôlei da faculdade Estácio, em Goiânia. O atleta aprovou a estadia e o apoio da torcida. “A estrutura do Parque da Cidade é bem segura. Aqui tem o SAMU, o policiamento e ainda o carinho da torcida”. Já Jukássio Diniz, de Natal (RN), participa pela segunda vez dos jogos competindo no  beach soccer.

 

Para ele, o Parque da Cidade ajuda no relacionamento com os visitantes. “O Parque é um ponto turístico que possibilita a integração entre as pessoas que estão aqui caminhando ou correndo com os atletas”. O Ceará também trouxe representantes para a competição. Marília Santos é jogadora de beach soccer e também disputa o torneio pela segunda vez . “A estrutura é muito boa, eu gosto muito aqui de Brasília. É sempre bom competir aqui”. As competições ocorrem em quatro quadras ao lado do estacionamento 13 do Parque da Cidade. Nesse sábado (23), a partir das 8h30, serão realizadas as finais do torneio.