Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/19 às 16h30 - Atualizado em 12/04/19 às 11h30

Parque da Cidade recebe campeonato de futevôlei

COMPARTILHAR

Uma das modalidades mais populares das praias do Rio de Janeiro, o futevôlei promete movimentar O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek neste fim de semana. De 12 a 14 de abril, a etapa inaugural do torneio World Footvolley reúne talentos nacionais e internacionais que se enfrentarão nas quadras de areia, localizadas próximas ao estacionamento 12. A Secretaria de Esporte e Lazer apoia a iniciativa.

Ao longo dos três dias, duplas de sete países entram em quadra para conquistarem o pódio. Entre os 16 atletas, estão nomes de referência como Anderson Águia, Vinícius Souza e o atual campeão do mundo, o paraguaio Esteban Davolos. Já no Rainha da Praia, quatro das melhores atletas da atualidade disputam o título: a brasiliense Lana Miranda e as concorrentes Natália Guitler,  Bianca Heimer e Josy Souza.

 

Dentro da programação, uma das atrações mais aguardadas combina esportistas conhecidos com nomes da nova geração do futevôlei. Djalminha e Elano Felipe jogam contra lado Nascimento e Bruno Barros no desafio Rio x São Paulo. Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo local, contabiliza a organização do evento, que considera crescente o número de praticantes e entusiastas da modalidade em Brasília.

 

A ideia do World Footvolley é promover a modalidade de forma consistente ao conectar adeptos e entusiastas aos principais atletas e competições.

 

SERVIÇO

World Footvolley

De 12 a 14 de abril. Sexta-feira e sábado, a partir das 14h. Domingo, a partir das 9h.

Entrada franca.