Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/19 às 16h41 - Atualizado em 6/12/19 às 14h24

Ouvidoria da SEL é premiada por projeto de inclusão social

COMPARTILHAR

A Secretaria de Esporte e Lazer foi uma das vencedoras do 4º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria Pública”, promovido pela Ouvidoria- Geral do Distrito Federal . O projeto premiado foi “Ouvidoria de mãos dadas com a inclusão”,  implantando neste ano.  A premiação foi divulgada no dia 28 de novembro em solenidade na sede da Controladoria-Geral do DF.

 

A iniciativa consiste na idealização e implementação de ações de acessibilidade por parte da Ouvidoria às pessoas com algum tipo de deficiência, principalmente os surdos e mudos, que recebem atendimento na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).  A sala de atendimento também foi preparada com mobiliário acessível e disponibilizada a Carta de Serviços em braille.

 

“O projeto foi criado para proporcionar melhor acessibilidade para as pessoas com alguma deficiência para que as mesmas possam ter esse acesso com maior autonomia”, explicou   a ouvidora da SEL, Miriam França.  O ouvidor-geral, José do Reis, parabenizou  os órgãos que participaram dos concursos  pela atitude proativa e preocupação em buscar melhorias aos processos e aos serviços prestados ao cidadão.  Foram premiadas três iniciativas de 15 inscritas.

 

O concurso foi criado para estimular, reconhecer, fortalecer e premiar iniciativas feitas pelas Ouvidorias que compõem o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF): administrações regionais, secretarias e outros do Governo do Distrito Federal (GDF).