Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 18h12 - Atualizado em 16/09/19 às 23h31

Aluno de COP de Planaltina realiza sonho de assistir do jogo do Corinthians

COMPARTILHAR

Aluno do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina, o atleta de bocha da classe BC3, Igor Diolindo, 14 anos, realizou um sonho antigo de ver um jogo do seu time do coração. Se dentro de campo o resultado não saiu como esperado, já que o Corinthians perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, do lado de fora foi só alegria. Pela primeira vez no Estádio Nacional Mané Garrincha, o jovem se emocionava ao acompanhar de perto uma grande partida de futebol.

 

“Desde pequeno tinha vontade de conhecer os jogadores e o estádio. Estou muito feliz de estar aqui, o Mané Garrincha realmente é muito bonito”, avaliou o atleta de bocha, que já foi campeão dos Jogos Escolares no Distrito Federal. Igor recebe o Bolsa Atleta  e também já viajou pelo Compete Brasília, programas da Secretaria de Esporte e Lazer.  O próximo compromisso de Igor é  representar o Distrito Federal nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, em novembro.

 

Para a partida Fluminense e Corinthians, o atleta da bocha,  foi acompanhado de seu treinador, Hudson Souza, que também ministra aulas de hidroginástica na unidade esportiva. Só que ao contrário de Igor, o professor estava na torcida pelo tricolor carioca. E saiu da partida muito feliz com a vitória por 1 a 0.

 

Na arquibancada inferior e nos camarotes, o clima era de confraternização e alegria entre torcedores de ambos times  que assistiam  ao jogo lado a lado. “Mais um domingo de sol, mais uma vez as famílias  vieram ao Mané Garrincha. É grande diversão em família. Com paz, tranquilidade e a certeza que voltarão para casa na mesma tranquilidade chegaram ao estádio. Um espetáculo de futebol onde o destaque foi apenas o futebol e não a violência. Essa é a marca do futebol de Brasília”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Ficha técnica

Público:  15.733 pagantes

Renda: R$ 1.444.560,00

Gols: Paulo Henrique Ganso (Fluminense)