Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/17 às 14h44 - Atualizado em 28/11/17 às 15h24

Locação Autódromo Nelson Piquet

O Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet,  localizado no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, foi inaugurado em 1974 para uma corrida de Fórmula 1 extra-campeonato que foi eventualmente vencida pelo piloto Emerson Fittipaldi.

Sua construção foi feita em dois anos e engenheiro responsável, Samuel Dias, fez um circuito que até hoje é considerado um dos melhores do mundo. O que poucos sabem é que por trás das retas e curvas está o semblante estilizado de uma mulher tocando harpa.

O Autódromo possui seis curvas para a esquerda e seis para a direita. A extensão é de 5.475,58 km e a maior reta tem 750 metros. Sua maior qualidade é o asfalto, que não possui ondulações e ainda é o original da construção.

Os principais eventos realizados são a Fórmula 3 Sul Americana, a Fórmula Renault, a Copa Clio, a Stock Car, a Fórmula Truck, o Brasileiro de Motociclismo, os campeonato de Automobilismo, Arrancada e kart do Distrito Federal e os 1000 KM de Brasília, além de eventos da comunidade, shows musicais e exibição de veículos.

 

Público alvo:

Pessoas Jurídicas de Direito Público ou Privado, com ou sem fins lucrativos.

 

Requisitos:

O requerente poderá utilizar as instalações e os espaços esportivos mediante Requerimento, a ser entregue no Protocolo da SETUL/DF.

Os pedidos para a utilização dos espaços esportivos deverão conter o período solicitado compreendendo, além do dia de realização, de treinamento ou montagem, horário e descrição detalhada do evento.

 

Documentos necessários:

1 – Para confirmação de reserva de data:

1-1. Ofício do Interessado Protocolado na Secretaria de Estado de Esporte/SESP;

1-2. Cópia do RG e CPF do responsável pela assinatura do contrato;

1-3. Cópia do ofício comunicando a realização do evento à Sec. de Segurança Pública (protocolado);

1-4. Cópia do ofício protocolado à Vara da Infância e Juventude;(protocolado)

1-5. Contrato social ou Ata e Estatuto 1-6 Pagamento da taxa de 20% do valor total para a confirmação da data.

2 – Para assinatura do Termo de Utilização (10 dias úteis da data de montagem).

2-1. Comunicado ou pagamento da taxa do ECAD;

2-2. Pagamento da taxa de 80% do valor total para a confirmação da data.

2-3. Contrato com Empresa para fornecimento de grupo de gerador de energia para utilização durante todo período da locação.

2-4. Contrato com empresa de limpeza com no mínimo 15 (quinze) pessoas contratadas para limpeza do local após realização do evento

3- Para utilização da área:

3-1. Licenciamento Eventual emitido pela Administração Regional.

 

Prazo:

A solicitação deverá ser protocolada até 30 (trinta) dias antes da realização do evento.

 

Custos:

Para a utilização do Autódromo Internacional Nelson Piquet serão cobrados os respectivos preços públicos estabelecidos nas tabelas abaixo, que serão recolhidos por intermédio de Documento de Arrecadação – DAR, em favor do Tesouro do Distrito Federal, recolhidos em duas parcelas, sendo 20% (vinte por cento) do valor total do processo para a confirmação da data solicitada e os 80% (oitenta por cento) restantes na assinatura do Termo de Autorização de Uso.

A reserva prévia do espaço esportivo será automaticamente desconsiderada caso o requerente não efetive o pagamento do percentual de 20% (vinte por cento).

O cancelamento reserva ou do evento, por parte do requerente, não enseja restituição dos valores já pagos.

Nos dias destinados a treinamento, ensaio, montagem e desmontagem do evento será cobrado, por dia, o percentual de 20% sobre o valor da Taxa de Uso desses espaços.

 

Isenção

Os órgãos públicos distritais são isentos do pagamento do preço público para a utilização dos espaços esportivos e da retenção de caução patrimonial, quando realizarem diretamente os eventos.

A isenção também se aplica aos jogos realizados entre as seleções brasileiras principais de quaisquer modalidades esportivas e seleções principais de outros países, desde que requerido pela respectiva Confederação Brasileira da modalidade esportiva e respeitada a disponibilidade de data para a realização do jogo.

Cabe somente ao Governador do Distrito Federal autorizar a utilização de quaisquer instalações ou espaços públicos esportivos do Distrito Federal, ou que lhe estejam cedidos, com isenção total ou parcial do pagamento de preço público, sempre que considerar a ocorrência de circunstância de relevância pública, institucional, social, profissional ou econômica. Para tanto, o interessado formalizará o pedido junto à SETUL que constituirá processo específico para este fim.

Agenda de reserva:

  • Para obter informações relacionadas à agenda será necessário consulta prévia nos telefones da Subsecretaria dos Centros Olímpicos, Paralímpicos e Espaços Esportivos – SUBCOP;
  • Os eventos de natureza esportiva terão preferência sobre os demais eventos.

 

Canais de atendimento:

Telefones: (61) 3226-0153 e 3223-3990 – Ramal: 2770

E-mail: sespsubsae@gmail.com.

Dias e horário de atendimento ao público: De segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Endereço: SDC, Eixo Monumental, Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Sul- Térreo, CEP: 70070-350 – Brasília – DF.

 

Normas:

Decreto n° 34.561, de 09 de agosto de 2013.

Decreto nº 34.798, de 05 de novembro de 2013

 

 

  • Acesse o Portal do Governo de Brasília
  • SDC Eixo Monumental - Lote 05. Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Sul 1º Andar - CEP: 70070-350 Brasília-DF Telefones: (61) 3226-0153/2192
    (61) 3223-3990/4323
    (61) 3224-3351
    E-mail gabinete.seldf@gmail.com