Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 16h43 - Atualizado em 6/09/19 às 17h14

Jovens atletas do DF participam de competições pelo Brasil

COMPARTILHAR

Divulgação/SEL

O Compete Brasília leva para Lauro de Freitas (BA) cinco judocas para o Campeonato Brasileiro Sub-21.  E eles entram no tatame na briga pelo pódio no sábado, dia 7 de setembro. Um dos mais experientes da turma é Rivelino Nunes Filho, 16 anos. O judoca, que mês passado, participou do Brasileiro Sub-18 no Rio de Janeiro e voltou para Brasília com um ouro quer repetir o feito. Porém, ele a sabe que o desafio será mais difícil já que vai lutar com jovens mais velhos que ele.

 

“Eu sou faixa marrom e caminho para a preta no ano que vem. Eu comecei com a pratico a modalidade desde os 10 anos de idade e estou muito confiante em voltar com um pódio para Brasília”, contou. Além do foco no Brasileiro, os judocas do DF, também estão na expectativa de assistir o Grand Slam de Judô que será realizado no início outubro em Brasília. Eles vão ter a oportunidade de ver os judocas medalhistas olímpicos e mundiais lutando no Nilson Nelson.

 

“Estou contando os dias para esta experiência aqui em Brasília. Agora eu estou indo para a Bahia e treinei muito e estou confiante para ter uma boa colocação. E depois vou esperar por este grande evento aqui no DF”, contou Fabiane Pires, que está na faixa verde e participa pela quinta vez de um campeonato Brasileiro. Nas edições anteriores Fabiane terminou na segunda colocação, no sub-18 (-48kg).

 

Quem também vai representar o Distrito Federal na competição é Pedro Boeing, 16 anos, da categoria Sub-18, – 60kg. O judoca já participou várias do Brasileiro e viaja com um propósito definido. “Eu quero medalhar, garantir o meu pódio”. O jovem já foi campeão dos Jogos Escolares Sub-15 em 2016 e levou em outras duas oportunidades a terceira colocação, além da medalha de bronze do Brasileiro de 2018. Ainda neste ano, o judoca participa do Troféu Brasil na categoria Sênior, em Brasília.

 

 

VÔLEI DE PRAIA

Divulgação/SEL

Rafael Garcia Rosa, 15 anos, e João Vítor Damasceno, 16 anos, viajam pelo Compete Brasília para o Circuito Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia Sub-18, em Serra, no Espírito Santo, até 8 de setembro. A dupla quer repetir o feito conquistado nos últimos torneios, como o terceiro lugar no Brasileiro Sub-17, há dois anos, e o Sub-21.