Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/18 às 18h26 - Atualizado em 13/12/18 às 18h28

Festa do esporte brasiliense

COMPARTILHAR

Os esportistas de Brasília que mais se destacaram em 2018 serão homenageados na 3ª edição do Prêmio Brasília Esporte. Nesta segunda-feira (17/12), a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer condecora os MELHORES ATLETAS DAS MODALIDADES OLÍMPICAS E PARALÍMPICAS, os melhores atletas do ano – feminino e masculino, olímpico e paralímpico – e os mais populares, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas no contexto esportivo.

 

Diferente das edições anteriores, o formato deste ano inova ao transformar a habitual cerimônia de premiação em uma grande festa do esporte brasiliense. Foram escolhidos os vencedores entre 84 atletas olímpicos e 55 paralímpicos, de 30 modalidades olímpicas e 19 paralímpicas.

 

Os nomes foram definidos por uma comissão julgadora formada por quatro pessoas relacionadas ao esporte da capital federal. Cada federação/entidade esportiva teve a responsabilidade de indicar os três melhores atletas do calendário esportivo de competições do ano de 2018 – aqueles que conseguiram os melhores resultados e desempenhos –, bem como indicar o atleta popular.

 

Interação – O público também pode participar votando nos dois atletas populares de 2018 (entre 16 olímpicos e 11 paralímpicos) até as 19 horas deste domingo (16/12), em link disponibilizado no site da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Mais de 10 mil pessoas já entraram na plataforma virtual para escolher o seu atleta preferido. Todos os esportistas indicados receberão certificado de participação.

 

O PRÊMIO BRASÍLIA ESPORTE 2018 é organizado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand e entidades de administração esportiva (federações, e suas respectivas confederações, incorporadas ao Comitê Olímpico do Brasil).