Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/19 às 11h22 - Atualizado em 9/09/19 às 11h22

Famílias comemoram vitória do Flamengo no Mané Garrincha

COMPARTILHAR

Camila, Roney e Hebert/Divulgação SEL

O feriado de 7 de setembro, Independência do Brasil, foi marcado por uma grande festa da torcida rubro-negra no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com o público de 47.575 pagantes, o Flamengo venceu o Avaí por 3 a 0, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

 

“É uma celebração do esporte. A gente vê aqui centenas de famílias com crianças que passaram um sábado agradável vendo o time do coração, comendo um sanduíche e tomando um refrigerante. Brasília dá um exemplo ao Brasil trazendo de volta às famílias aos estádios”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Na arquibancada, muitas famílias festejavam a vitória da equipe rubro-negra. O servidor público Renato Barreiro estava acompanhado da esposa Luciana Antunes e dos filhos Leandro, 7 de anos, e Isadora, 4. “Sempre que tenho oportunidade  faço questão de trazer todos para assistir aos jogos do Flamengo. O ambiente aqui é ótimo e me sinto muito seguro em trazer meus filhos. É um ambiente muito familiar”, contou.

 

Do outro lado do estádio, mais uma turma radiante com o time carioca. Camila Nascimento, 25 anos, é estudante. Ela comemorava ao lado do irmão e dos amigos mais um jogo da equipe rubro-negra na capital federal.

 

“É ótimo quando o Flamengo joga aqui. Eu venho em todos os jogos no Mané Garrincha. Infelizmente eu não posso ir até o Rio de Janeiro e as partidas aqui facilitam para quem mora em todo o Centro-Oeste. Nós temos uma torcida muito expressiva por aqui. Por isso é importante que eles venham sempre pra cá”,  disse a torcedora.

 

Este é a terceira vez que o Flamengo joga em Brasília neste Brasileirão. Em 12 de junho, o CSA recebeu o time carioca e perdeu por 2 a 0. E  no dia 17 de agosto, o Mané Garrincha foi palco do clássico carioca Vasco e Flamengo, jogo com o maior público do Campeonato: 65.418 torcedores. O time rubro-negro venceu por 4 a 1.

 

Roney Nascimento, 36 anos,  é o irmão de Camila. Ele já foi algumas vezes para o Rio de Janeiro ver o Flamengo jogar, mas não esconde a preferência de ver o time disputando as partidas aqui no Distrito Federal. “Eu não perco nenhum jogo aqui em Brasília. Eu já vi jogos no Maracanã, mas aqui é muito melhor porque eu venho com a família e amigos”.

 

De Teresina, no Piauí, para o Distrito Federal, Hebert Mesquista mora em Brasília há três anos. Ele conta que esteve presente nos  três jogos da equipe na cidade. Está confiante no título do campeonato. “Eu adoro esta festa. É muita emoção ver jogos dentro do estádio. Este ano o título vai ser rubro-negro. Tudo isso é um sentimento inexplicável de alegria e euforia”,  comemorou o torcedor.

Ficha técnica:

Público:  47.575 pagantes

Renda: R$ 3.957.192,90

Gols: Gabigol (10min do 1o tempo), Pablo Marí (31min do 1o tempo) e Reinier (7min do 2o tempo).