Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 11h43 - Atualizado em 23/08/19 às 11h43

Dia de recreação no gramado do Mané Garrincha

COMPARTILHAR

A Secretaria de Esporte e Lazer vai promover, na manhã deste sábado (24), uma série de atividades para mais de 250 alunos que praticam futebol nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Gama, Estrutura e Setor O.

 

Com o objetivo de promover o esporte, a recreação e estimular a convivência social, os jovens, entre 9 e 13 anos de idade, terão a oportunidade de participar de uma clínica de futebol e ainda conhecer o Estádio Nacional.  Será uma manhã totalmente dedicada a programação futebolítisca com diversas atividades esportivas e recreativas no gramado.

 

Além da experiência de estar no gramado onde jogam os grandes ídolos, os alunos também irão conhecer alguns jogadores de futebol, como o Emerson ex-Botafogo, que atualmente veste a camisa do Gama e os ex-jogadores Romualdo e Gerson Freitas, que passaram pelos clubes Brasiliense e Gama, entre outros craques.

 

A chegada dos alunos dos COPs está prevista para as 8h20 e a cerimônia de abertura para as 9h10. Em seguida os alunos serão divididos em dois grupos. Um grupo com cerca de 120 alunos será encaminhado para as estações de atividades esportivas dentro no gramado e  outro  fará a visitação no Estádio.  Após 1h30 de atividades será realizado a troca dos grupos. O encerramento das atividades está previsto para as 11h30.