Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/20 às 9h14 - Atualizado em 29/10/20 às 15h15

Corridas de Rua estão autorizadas no DF

COMPARTILHAR

A Secretaria de Esporte e Lazer regulamentou por meio da Portaria Nº 166, a retomada das atividades esportivas de Corrida de Rua em toda a capital federal. A autorização foi publicada nesta sexta-feira (23), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os eventos, no entanto, precisarão seguir as medidas para enfrentamento da Covid-19. Desde agosto, iniciativas semelhantes estão voltando gradualmente seguindo todas as normas estabelecidas.

 

Entre as medidas estão a obrigatoriedade de inscrições pela internet, proibição de presença de público e de participações de pessoas incluídas no grupo de risco. A máscara continua sendo item obrigatório, menos para os atletas participantes durante a execução do percurso, assim o uso de marcações no solo para que o distanciamento de 2 metros seja respeitado na largada. Todos os presentes serão submetidos a medição de temperatura corporal e terão álcool em gel 70% à disposição.

 

“Mesmo com a curva de contaminação diminuindo, estamos trabalhando para que a retomada gradual das atividades esportivas ocorra da forma mais segura possível. O brasiliense, na sua essência, é apaixonado por corridas de rua, e a nossa capital oferece ambiente e cenários propícios para a atividade. Vamos continuar atuando para levar saúde e qualidade de vida para toda a população do DF”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

 

POR BIANCA MOURA, DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER