13/10/19 às 22h18 - Atualizado em 14/10/19 às 10h26

Corrida de Reis agita o domingo do Riacho Fundo I

Mais de mil pessoas participaram na manhã deste domingo (13) da Corrida de Reis – Etapa Riacho Fundo I. Organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e da Administração Regional do Riacho Fundo I, o evento tem como objetivo promover o esporte em todos as regiões Distrito Federal.

“Esta corrida faz parte de uma política de esporte do Governo do Distrito Federal. O Governador Ibaneis Rocha já determinou que a gente democratize e incentive por todo o DF a prática de corrida de rua. O ano que vem a tradicional Corrida de Reis será em janeiro e teremos etapas regionais durante todo o ano”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

Parceira na organização da corrida, a administradora regional, Ana Lúcia Melo, destacou o sucesso do evento. “A Secretaria de Esporte e Lazer e a Administração Regional do Riacho Fundo I realizaram a primeira etapa regional da Corrida de Reis. Quero agradecer ao secretário Leandro Cruz por ter escolhido o Riacho Fundo I para esta atividade. E esperamos repetir este evento no próximo ano”.

A Corrida de Reis – Etapa Riacho Fundo I contou com atletas convencionais, PcD e os atletas mirins. O percurso da prova dos adultos foi de 5 quilômetros pelas ruas do Riacho. A largada e a chegada aconteceram em frente ao Centro Olímpico e Paralímpico  (COP) do Riacho Fundo I. O ginásio do COP foi usado para a realização da prova infantil.

O primeiro a finalizar a prova foi o atleta Gideão Santos, que participou pela primeira vez da Corrida de Reis. “Eu estou muito satisfeito com o resultado da minha prova. Eu tinha este objetivo de chegar em primeiro lugar e consegui. O percurso foi aprovado e agora eu quero participar da tradicional Corrida de Reis”, contou.

Na categoria feminina, o pódio ficou com a moradora da Candangolândia, Carmem Silva. “Eu cansei bastante neste percurso, mas gostei muito. Estou feliz em ter completado a prova em primeiro lugar. Eu já participei da Corrida de Reis na Esplanada, mas não consegui o pódio por ter ficado nervosa. Mas vou me preparar mais para a prova do ano que vem”, disse.

Os primeiros lugares na competição regional garantiram a inscrição para a Corrida de Reis tradicional, que será realizada em janeiro de 2020.