Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/19 às 14h33 - Atualizado em 10/05/19 às 14h36

COP do Gama recebe o Circuito Brasília de Saltos Ornamentais

COMPARTILHAR

Neste sábado (11), o Centro Olímpico e Paralímpico do Gama será o palco da 2ª Etapa do Circuito Brasília de Saltos Ornamentais.

 

A competição começa às 8 horas e vai reunir cerca de 80 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. As provas serão divididas conforme a idade e gênero dos competidores.  E os melhores estarão classificados para o International CAMO Invitation, competição de saltos ornamentais realizada anualmente em Montreal, no Canadá.

 

Além das categorias de base também vão participar da prova alguns saltadores conhecidos aqui no DF como Luis Felipe Moura e Kawan Figueiredo, que fazem parte da seleção brasileira principal, e Heloá Camelo e Rafael Max, que integram a seleção júnior. Os quatro iniciaram nos saltos ornamentais no Centro Olímpico do Gama. “Hoje eu gosto de incentivar as crianças a saltarem e ensinar para elas tudo o que eu aprendi”, comenta Rafael.

 

“Esta é uma competição bem legal porque ajuda a desenvolver a base da modalidade no Distrito Federal. Esta etapa também é muito importante porque as crianças têm a oportunidade de ver outros atletas competindo no nível mais alto. Os saltadores mais jovens vão ter o contato com os atletas que hoje fazem parte da seleção brasileira. E esta troca de experiência é muito importante para eles”, explica Ricardo Moreira, coordenador e professor de Saltos Ornamentais da Secretaria de Esporte e Lazer.