Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/19 às 17h35 - Atualizado em 13/09/19 às 17h51

Confira os atletas que participam de competições neste fim de semana

COMPARTILHAR

Equipe de halterofilistas/Divulgação

Para torneios nacionais, o Compete Brasília envio quatro ônibus com atletas de vôlei, futsal e basquete para os Jogos Escolares do Centro-Oeste. O evento será realizado entre os 12 a 15 de setembro em Palmas, Tocantins.

 

Além desses jovens esportistas, a delegação de halterofilismo do DF, composta por 10 atletas estão em São Paulo para disputar no Centro Paralímpico Brasileiro,  o Circuito Brasil  Loterias Caixa 3ª Fase Nacional. O evento vale ranking para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no fim do ano. Confira o nome dos atletas: Mateus Pereira, Daniela Rosaes, Juscileia Silva, Maria Clara Rodrigues, Rozilda Neves, Maria Iracema de Sousa, Rosiane dos Santos, Helvio Pompilio, Ronaldo Carneiro e Valdenor Santana.

 

Caio Taveiros/Divulgação

Torneios internacionais

Em Lisboa, Portugal, Ana Julia Silveira, Mayanna Magno e Beatriz Wosiach participam do Lisbon International Acrobatic Gymnastics.

 

E nos Estados Unidos, o atleta Caio Taveiros, do jiu-jitsu, está  na cidade de Albany para participar, neste fim de semana, do Naga (North American Grappling Association).  Com chances de voltar para o Distrito Federal com o título da competição, ele fala sobre a importância do programa da Secretaria.  “Eu sou faixa marrom e sou da categoria expert e já viajei pelo Compete Brasília outras vezes. O programa é fundamental para viabilizar os torneios que participo fora do Brasil”, contou.

 

Compete Brasília – O programa tem o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento em campeonatos nacionais e internacionais. Entre os requisitos para receber o benefício, o atleta precisa ser filiado à federação de sua modalidade,  comprovar residência fixa no Distrito Federal há no mínimo dois anos e estar em plena atividade esportiva.