Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/19 às 16h24 - Atualizado em 25/10/19 às 12h39

Compete Brasília leva atletas para Brasileiro Open de Vôlei de Praia

COMPARTILHAR

De 24 a 27 de outubro, a segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2019/2020 ocorre em Cuiabá (MT). Duas atletas da capital federal, que viajam pelo Compete Brasília, disputam o torneio que reúne grandes nomes da modalidade em atuação. As medalhistas dos Jogos Pan-Americanos Ângela Lavalle (DF) e Carol Horta (CE) e a dupla Solange Rodrigues Leal (DF) e Teresa Cavalcante (CE) treinam a todo vapor para alcançarem melhores resultados na competição.

 

Comemorando um ano de parceria, a dupla Ângela/Carol sabe o desafio que vem pela frente. “São times fortes, uma competição de nível alto, vamos dar o nosso melhor”, avalia Ângela, beneficiada também pelo Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte e Lazer. Ela treina, diariamente, no Parque da Cidade. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a dupla levou a medalha de bronze. “Nosso campeonato é bem forte, um dos melhores do mundo, em termos locais, isso nos faz evoluir bastante”, completa.

 

A outra dupla Solange/Teresa espera conseguir colocação melhor que a alcançada na primeira etapa do Circuito, em Vila Velha, que estacionou na 9ª posição. Na ocasião, Solange estava voltando de uma lesão e se adaptando à rotina de treinos. Agora está focada em chegar mais longe nessa etapa do evento, que considera um dos mais competitivos da modalidade. Em breve, adianta, sua parceira deve se mudar para Brasília, o que facilita o treinamento e entrosamento.

 

O Circuito Brasileiro Open contabiliza 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking já estão garantidos na fase de grupos. As outras oito vagas estão sendo preenchidas por duplas fora do ranking, por meio do classificatório. As equipes classificadas se dividem em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. O formato eliminatório tradicional inclui quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.