Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/20 às 11h58 - Atualizado em 31/01/20 às 11h22

Compete Brasília: Atletas viajam de olho em Tóquio 2020

COMPARTILHAR

Gabriel Hardy e Filipe Hardy viajam para São Paulo

Nesta semana, Gabriel Hardy, do karatê e Carlos Alberto dos Santos, do tênis em cadeira de rodas, vão viajar, por meio do programa Compete Brasília, em busca de melhores colocações no ranking nacional.  O objetivo dos dois atletas é garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

 

Gabriel e técnico Filipe Hardy vão para a disputa da Seletiva Nacional Sênior 2020, na cidade de São Paulo, se o atleta for convocado, garante uma vaga para os campeonatos Sul-Americano Sênior 2020 e PanAmericano Sênior 2020.

 

O tenista Carlos Alberto busca vaga para sua quinta paralimpíada. A partir de sábado (1º/02) ele disputa o torneio Miguel Zuniga, na Argentina,  e na sequência, o atleta viaja para os Estados Unidos, onde participa, no dia 11 de fevereiro, do Indian Wells Tennis Gardemn Wheelchair e a partir do dia 19 de fevereiro, ele compete no Cougar Open Wheelchair Tennis Tournament.

 

Programa Compete Brasília – tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento do DF, das mais diversas modalidades, em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo (destinos nacionais e/ou internacionais) e/ou transporte terrestre (destinos nacionais).