Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/19 às 10h39 - Atualizado em 25/04/19 às 11h48

Compete Brasília: Atletas conquistam prata em competições internacionais

COMPARTILHAR

A delegação de patinação velocidade do Distrito Federal esteve em Orlando, nos Estados Unidos, para participar do torneio Indoor World Class e a patinadora Cindya Pardo terminou a prova da categoria clássica na segunda colocação garantindo a medalha de prata. Agora, a atleta já começa a preparação para uma nova  prova  que será realizada na Argentina entre os dias 11 e 20 de maio.

 

Já o pequeno Rafael Isidro, de nove anos, que disputou pela primeira vez um torneio internacional, volta para Brasília satisfeito com a experiência de competir fora do país. “O Rafinha não ganhou medalha, mas superou o nervosismo de um torneio grande. O Rafael e a  Cindya foram muito bem. Estamos muito felizes com a oportunidade e satisfeitos com os resultados”, avaliou o técnico Cléber Dalapicolla.

 

Jiu-jitsu paraolímpico

No Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, Emirados Árabes, o brasiliense Kelvin Fonseca representou o Distrito Federal na categoria até 85 kg, faixa marrom na classe N. Ele subiu ao pódio, após ganhar duas lutas, e conquistou a medalha de prata. Kelvin tem o apoio do Compete Brasília desde 2014.