Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/19 às 16h41 - Atualizado em 11/10/19 às 16h41

Challenge Cerrado acontece neste fim de semana

COMPARTILHAR

Neste sábado, Brasília irá receber mais uma edição do Challenge Cerrado, edição regional do Challenge Brasil.  A capital federal já recebeu outras quatro edições desta prova de triathlon em  2016, 2017, 2018 e no primeiro semestre deste ano. A largada será no Pontão do Lago Sul,  às 6 horas da manhã. A prova de ciclismo será feita na L4 Sul.

 

“O Challenge tem uma característica importante: ele é uma competição muito familiar. Ele acontece em vários países do mundo e tem como objetivo trazer a família para praticar esportes e ainda movimentar a economia local como a rede hoteleira e restaurante. E proporcionar uma experiência diferente para quem vem de fora”, comentou Leandro Pardo, diretor técnico da prova.

 

Para a prova, algumas vias do Distrito Federal serão alteradas:  O Pontão terá suas vias de acesso alteradas. A Ponte Costa e Silva ficará fechada sentido Pontão/Plano Piloto das 4h às 13h de sábado. Também estará suspenso para veículos até as 12h, o trecho da  Avenida das Nações entre a Procuradoria Geral da República e a tesourinha da Ponte Costa e Silva (sentido Guará).  Todos os trechos estarão devidamente sinalizados para receber as provas

 

 “A estrutura que o Distrito Federal oferece para esta prova é fantástica. A receptividade local e a paisagem também são características muito positivas para a realização desta prova”, destacou Leandro, que já planeja a próxima edição o ano que vem.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer custeou a viagem dos atletas por meio de emenda parlamentar.