Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 14h26 - Atualizado em 4/06/19 às 15h41

Cetefe-DF é vice-campeão do Brasileiro de Futebol de 7

COMPARTILHAR

Foto: Ale Cabral/CPB

O time de futebol de PC (paralisia cerebral) do Cetefe-DF  foi vice-campeão brasileiro de futebol de 7. A final aconteceu na última sexta-feira (31), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, quando a equipe do Distrito Federal foi derrotada pelo time do Vasco da Gama por 4 a 1.

 

O Cetefe-DF chegou a fase final da competição de forma invicta.  Na fase de grupos, ganhou do Corinthians-SP, por 4 a 1,  e, em seguida, da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), por 3 a 0.  Na semifinal, os brasilienses enfrentaram novamente a equipe do Mato Grosso do Sul, a ADD, e ganharam por 3 a 0, passando para a final contra o Vasco.

 

“Este segundo lugar no Campeonato Brasileiro da primeira divisão é muito especial porque desde 2010 nós estamos brigando por boas colocações no futebol de PC”, conta Jorge Carvalho Gonçalves, treinador da equipe.

 

A equipe de Brasília viajou para São Paulo por meio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer que incentiva a participação de atletas de alto rendimento em campeonatos nacionais e internacionais.

 

“Esta conquista é muito importante porque treinou e trabalhou  muito com os alunos. O que ajuda bastante a gente é o incentivo do Bolsa Atleta que o GDF disponibilizou para os atletas e também a ajuda do Compete Brasília que desde 2011 disponibiliza transporte para a equipe participar das competições”,  explica o treinador.

 

Para os atletas do time do Distrito Federal, o  Campeonato Brasileiro PC de futebol de 7 também foi importante porque conseguiu colocar dois jogadores na seleção nacional.  João Vitor Cortez e Jefferson Wesley foram convocados e vão participar do Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em julho, na Espanha.