Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/20 às 14h17 - Atualizado em 6/11/20 às 14h17

CESEA conquista título e classificação para a Libertadores do Futebol 7

COMPARTILHAR

Após levantar a taça de campeão do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7, o Centro Esportivo Social Educando Atletas (CESEA) se prepara para os próximos desafios dentro de quadra. No fim de semana passado, a turma composta por 22 atletas e três profissionais da comissão técnica viajou por meio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer, em Água Branca (SP), levou a melhor em cima das oito equipes participantes e conquistou vaga para a Libertadores da modalidade, ainda sem confirmação de data e local.

 

O grupo trabalha para alcançar bons resultados no Brasiliense Feminino, primeira competição do Futebol 7, que acontecerá em fevereiro de 2021. “A nossa preparação foi bastante difícil pois devido à pandemia não sabíamos se realmente a competição iria acontecer neste ano ainda. Não estávamos podendo treinar em locais públicos, mas no final deu tudo certo”, avalia o técnico Ailton Roriz, que considerou como um dos pontos altos a união das atletas que precisaram, ao menos em duas ocasiões, reverter resultados durante a partida.

 

Na semifinal, contra Flamenguinho (MG), o terceiro gol que definiu o embate – placar de 3 x 2 – saiu no último minuto. Já na final, a equipe Lustrika FC (MG) conseguiu marcar o segundo gol faltando segundos para o fim do jogo, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Ao total o CESEA venceu quatro, empatou uma e marcou 12 gols. Silvânia foi a campeã de assistências da competição, com três passes para gol. Thaiane Macedo se destacou como a goleira menos vazada, levando sete gols em cinco jogos.