Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/19 às 16h43 - Atualizado em 13/09/19 às 18h00

Centros Olímpicos e paralímpicos participam da Copa Social de basquete

COMPARTILHAR

A primeira edição da Copa Social de Basquete acontece de 13 de setembro a 6 de outubro em vários locais da capital federal, entre eles, os Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião e Planaltina, com a participação de mais de 300 atletas espalhados em 20 equipes. A abertura do evento será nesta sexta-feira (13), no ginásio do Instituto Federal de Brasília (IFB), na Estrutural, com a partida entre as equipes Sub-15 Cerrado Gama e Cerrado São Sebastião. Outras categorias participantes são as Sub13 (meninas e meninos) e Sub17 (somente masculino).

 

Com a característica de ser um evento de inclusão, participam somente jovens que não estão participando de competições ligadas às federações. A Copa Social termina em 6 de outubro, com as finais sendo disputadas na unidade esportiva de Planaltina. No dia 28 de setembro, no Clube da ASEEL, somente na categoria Sub-13, ocorre um grande festival de basquete, em que todos jogam contra todos. Os Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião, Brazlândia, Planaltina, Gama, e Santa Maria entram na disputa.

 

A intenção é proporcionar uma competição para jovens de grupos sociais, tanto do Cerrado Basquete como dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, fazendo a inclusão social por meio do esporte. A ideia é estabelecer o evento no calendário definitivo do esporte brasiliense, ocorrendo sempre a cada seis meses.