Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/19 às 11h08 - Atualizado em 29/04/19 às 11h12

Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo comemora o 7º aniversário

COMPARTILHAR

Na última sexta-feira (26), aconteceu a comemoração do 7ºaniversário do Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo. Com o tema Felicidade em Comunidade, a festa foi dividida em dois turnos – manhã e tarde – e atendeu a expectativa prevista de público. Os presentes puderam participar de oficina de artesanato, assistir apresentações de samba, de capoeira e de bateria, além de cantar parabéns para o centro, desenterrar a cápsula do tempo onde os alunos escreveram mensagens há alguns anos e aproveitar lanches. As crianças se divertiram muito com pintura de rosto, futebol de sabão, piscina de bolinhas, pula-pula, brinquedoteca e muito mais.

 

Um dos diferenciais da comemoração desse ano foi a participação ativa da comunidade na organização da festa. Alunos e pais de alunos foram convidados a planejar junto à Fundação Assis Chateaubriand, responsável pela gestão de centros olímpicos e paralímpicos do DF, esse dia especial. Uma das participantes foi Marilaine Dirley Pereira, que faz aula de funcional no COP. “Ajudei em tudo o que foi preciso. Fiquei feliz com o convite porque gosto de mostrar para a comunidade o que tem de bom no Centro Olímpico, para que conheçam melhor as atividades daqui, que são excelentes”, comenta. Rita Célia Lopes também fez parte do comitê organizador, porque se identifica com o trabalho feito no local. “Além de ter participado, passei o dia aqui aproveitando as atrações. Desde que me aposentei há dois anos sou presença constante, porque amo esse ambiente”, afirma.

 

A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, destaca a importância de um evento como esse. Segundo ela, a região não tem muitas atividades culturais para proporcionar aos moradores, então essa comemoração com tantas atrações é um presente. “O Centro Olímpico e Paralímpico faz a diferença na nossa comunidade. Ele acolhe nossas crianças e traz qualidade de vida e bem-estar para os idosos e adultos. Ele tem todo o apoio do Governo do Distrito Federal e da administração local”, salienta. E como moradora local, ela ainda acrescenta como fica feliz de ver essa integração.

 

Uma das famílias participantes da festa foi a de Luciana Rosa. Aluna e mãe de alunos, ela conta que não poderia perder a oportunidade de participar. “Para mim esse lugar é tudo. É um incentivo de vida e faz muito bem para a autoestima. A equipe que organizou e os professores estão de parabéns”, diz. Para o coordenador dos Centros Olímpicos e Espaços Esportivos, Paulo Dubois, o evento estava com a cara do Riacho Fundo. “O centro fez uma marca profunda na cidade e tem uma função social importantíssima e transformadora de vidas. Além disso, tem o carinho, respeito e admiração da população. Prova disso é ver essa comemoração cheia e feliz”, finaliza.