Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 17h05 - Atualizado em 6/09/19 às 10h29

Ceilândia sedia Torneio Barbosa de Futsal Feminino  

COMPARTILHAR

 O Ginásio da Guariroba, em Ceilândia, será sede do Torneio Barbosa de Futsal Feminino, que irá acontecer entre os dias 6 e 8 de setembro.  Está é a sétima edição o evento e vai reunir as principais equipes femininas de futsal do Distrito Federal, entorno e equipes convidadas de Uberlândia (MG) e Mato Grosso (MT). A primeira aconteceu no ano de 2015. 

 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, o torneio ajuda na divulgação da modalidade no Distrito Federal. “A gente quer transformar Brasília em uma referência nacional em relação ao futsal e futebol feminino formando as meninas nos nossos Centros Olímpicos e Paralímpicos e tornando o calendário daqui cada vez mais amplo”, disse.

 

No total serão 16 equipes que vão se dividir em quatro grupos. As oito melhores se classificam para as quartas-de-final. Kátia Lúcia, 28 anos, é atleta da equipe Cesea de Futsal, time bicampeão do torneio Barbosa nos anos de 2016 e 2017. Para ela, a competição é fundamental para o fomento da modalidade no Distrito Federal. “A cada ano o evento está melhor e bem organizado. Ele é a única competição que consegue trazer equipes de fora para abrilhantar mais ainda o evento. Isto ajuda a dar cada vez mais visibilidade às atletas de futsal da região”, contou.

 

A entrada do evento é gratuita.  A abertura será amanhã (6), às 19h30. No sábado, os jogos serão das 10h às 20h. E no domingo, das 9h às 17h, que será o encerramento.

 

A Secretaria de Esporte e Lazer apoia o evento por meio de emenda parlamentar.