Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/20 às 10h51 - Atualizado em 4/08/20 às 10h51

Campanha de doação de eletrônicos é prorrogada

COMPARTILHAR

POR AGÊNCIA BRASÍLIA

 

O dispositivo eletrônico que você já não usa e está em boas condições de uso pode ajudar muito estudantes que não possuem esse tipo de equipamento para acessar à internet. E há uma nova oportunidade para quem puder contribuir. A campanha solidária de doação foi prorrogada até a próxima segunda-feira (10). Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

 

A entrega de equipamentos pode ser feita nos 21 colégios católicos do Distrito Federal, localizados nas Asas Norte e Sul, Taguatinga, Sobradinho, Águas Claras e Núcleo Bandeirante. Desde o início de julho, essas instituições escolares foram transformadas em pontos de coleta de computadores, celulares, tablets e notebooks. Equipes das escolas recebem as doações das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

 

Aulas remotas

Com a suspensão das aulas, devido à pandemia da Covid-19, o ensino remoto por meio do programa Escola em Casa DF tem sido a melhor alternativa para que milhares de estudantes tenham o ano letivo assegurado. A doação de equipamentos eletrônicos vai possibilitar que mais estudantes possam acessar a plataforma Google Sala de Aula.

 

Doe e faça a diferença

Confira os colégios que estão recebendo equipamentos. A entrega acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Mesmo quando as aulas presenciais voltarem, o ensino remoto continuará, pelo modelo híbrido. Metade dos estudantes da turma irá presencialmente e a outra terá aulas pela plataforma Google Sala de Aula. Na semana seguinte, as turmas se invertem.

 

O cronograma de retorno foi planejado para ocorrer de forma segura, com todos os cuidados e protocolos necessários de prevenção à Covid-19.

 

Entrega dos equipamentos

A Anec é responsável por fazer a coleta. A Secretaria de Educação buscará os equipamentos nas escolas e será a responsável pela entrega às unidades da rede pública, por meio das coordenações regionais de ensino.

A campanha com a Anec surgiu de iniciativa semelhante feita pela rede Marista com a Coordenação Regional do Plano Piloto, que já arrecadou mais de 180 dispositivos. Foram recebidos tablets, computadores, celulares, notebooks, teclados, monitores, mouses e outros.

 

Os primeiros equipamentos foram entregues no dia 16 de julho para famílias cujos filhos estudam na Escola Classe Aspalha do Lago Norte, unidade de ensino que atende 221 estudantes.  No total, a CRE PP atendeu estudantes de 50 escolas da regional.