Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/19 às 17h28 - Atualizado em 24/09/19 às 17h47

Câmara Legislativa homenageia atletas paralímpicos do DF

COMPARTILHAR

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou, nesta terça-feira (24), os atletas paralímpicos que competiram nos Jogos Parapan-Americanos de Lima com uma moção de louvor. A sessão solene também comemorou o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e concedeu ao presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, o título de cidadão honorário de Brasília. A Secretaria de Esporte e Lazer participou do evento, a convite do deputado distrital Robério Negreiros (PSD).

 

“Pessoas como Andrew ajudam a diminuir as diferenças. Ele acreditou no desporto paralímpico há 20 anos. Dedicou sua vida, seu tempo e sua extrema capacidade de liderar. Uma coisa que tem presente em seu currículo é que foi sempre o capitão dos times que passou e sempre será o capitão de todos os times que passar. Essa é a grande contribuição que deu ao desporto paralímpico do Brasil, sendo o construtor da política do paradesporto no Brasil”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Wendell Belarmino Pereira, atleta beneficiado pelos programas Compete Brasília e Bolsa Atleta, foi um dos homenageados da sessão solene. Disputando pela primeira vez os Jogos Parapan-Americanos, conseguiu seis medalhas na natação. “Fico muito feliz com a homenagem, por saber que estamos sendo acompanhados e reconhecidos. Acho bem importante”, avaliou o atleta. Assim como Wendell, seu técnico Marcus Lima também foi agraciado com a moção de louvor concedida pela Câmara Legislativa.