Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/20 às 15h52 - Atualizado em 6/08/20 às 15h54

Brasília Futsal se prepara para estrear na Liga Nacional de Futsal

COMPARTILHAR

Após oito anos sem contar com um clube no maior torneio de futsal do país, o Distrito Federal volta com força total para disputar a Liga Nacional de Futsal, sendo representado pela Associação Atlética Desportivo de Brasília (AADBRAS), mais conhecido como Brasília Futsal, que enfrenta na partida de estreia, prevista para ocorrer em 21 de agosto, no SESC Ceilândia, o Praia Clube de Uberlândia. Devido à pandemia de Covid-19, o cronograma da competição vai funcionar em caráter reduzido.

 

Nesta quarta-feira (05), os representantes do time estiveram na Secretaria de Esporte e Lazer para apresentar o protocolo de prevenção da Covid-19, preparado pela Liga Nacional de Futsal, para o retorno da competição. “Nós ficamos felizes com a visita da equipe de futsal, reconhecemos a sua importância junto ao cenário nacional, como o representante do DF e forte concorrente no torneio”, apontou o subsecretário de Esporte, Lazer e Espaços Esportivos, Flamarion Vidal Araújo.

 

O secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa, também esteve presente na ocasião. O documento, semelhante ao elaborado para o futebol de campo, segue todas as regras de prevenção e segurança para combater a proliferação do coronavírus. Entre elas estão desautorizados cumprimentos e trocas de camisa, partidas sem presença de público, menor número de atletas no banco, restrição de acesso aos vestiários, treinamentos restritos à comissão técnica, entre outras.

 

“Fomos bem recebidos na Secretaria de Esporte. A secretária Celina Leão, inclusive, já havia feito uma live com gente, se sensibilizando sobre a importância de estarmos representando o DF na Liga Nacional. Ela conhece bastante o meio esportivo. E, hoje foi focado sobre apoio para o Brasília Futsal, por meio do programa Compete Brasília, na questão das passagens, e da liberação de uso de espaços esportivos”, destacou o supervisor-geral do clube, Marcelo Laitano.

 

Desde o final março, quando foi determinada a paralisação das atividades, a turma se conteve a treinar em casa, sob a orientação do preparador físico de maneira virtual. Desde a semana passada, o grupo se dividiu para utilizar as academias com todos os protocolos estabelecidos. Com apenas 15 dias para a partida de início na Liga Nacional de Futsal, os 20 jogadores devem retomar os treinos com bola na próxima semana, no Ginásio do Cruzeiro, para estarem aptos a enfrentarem os primeiros adversários na segunda quinzena de agosto.