Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/19 às 17h01 - Atualizado em 11/10/19 às 16h43

Bosque do Judô é inaugurado no Parque da Cidade

COMPARTILHAR

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ganhou nesta quarta-feira (9) o Bosque do Judô. Localizado próximo às quadras de voleibol, em frente ao estacionamento 13, o novo espaço contabiliza 60 mudas de espécies do Cerrado, em homenagem aos 60 anos da modalidade na capital federal. O evento da Secretaria de Esporte e Lazer teve a presença de atletas, kodanshas e toda comunidade em geral.

 

A inauguração do bosque também celebrou o Grand Slam de Brasília, que terminou nesta terça-feira (8), com 17 medalhas para a seleção brasileira, além de ter sido um sucesso de público, que lotou a arena do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Esse foi um dos melhores resultados nacionais em Grand Slams. A iniciativa vai deixar como legado a implantação da prática de judô nos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF.

 

“Agradeço a presença de todos para inaugurar o Bosque do Judô, aqui no Parque da Cidade, em comemoração aos 60 anos do judô em Brasília. Uma data muito significativa para toda a comunidade da comunidade. Ainda mais na semana em que entregamos um evento que vai ficar na história dos Grands Slams. Entregamos o evento e entregamos muito bem”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

A campeã olímpica Érika Miranda e o atleta Carlos Luz também participaram do evento sustentável. “Acho importante todo mundo visitar o Bosque do Judô, já que as queimadas foram tão bruscas esse ano, ajuda bastante. É uma honra receber todo mundo aqui no Parque da Cidade”, destacou Érika. “É uma honra participar desse evento, já que muito da minha preparação física foi feita aqui nesse parque”, completou Luz.