Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/19 às 14h50 - Atualizado em 22/03/19 às 12h46

Atletas atendidos pelo Compete Brasília conquistam medalhas

COMPARTILHAR

Atletas do Distrito Federal de duas modalidades olímpicas, atendidas pelo programa Compete Brasília, conquistaram o pódio neste fim de semana em competições nacional e internacional. Na luta olímpica, Ana Luiza França e Ágata Ajá Lopes Silva levaram, respectivamente, medalhas de prata e bronze no Lady’s Open 2019. Já o marchador Caio Sena obteve o 8º título consecutivo da Copa do Brasil Caixa de Marcha Atlética.

No distrito de Kingston, Pensilvânia (EUA), o Lady’s Open 2019 proporcionou vitórias que vão muito além do tatame. As duas medalhistas da luta olímpica (57 kg e 73 kg) foram convidadas a dar prosseguimento aos estudos em Atlanta, capital da Geórgia. Geovania Marques Vieira (46 kg) conseguiu o 5º lugar e também a oportunidade de concluir o ensino médio na cidade norte-americana da competição. O evento segue até 20 de março.

 

Em Balneário Camboriú (SC), neste domingo (17/3), Caio Sena confirmou seu favoritismo na Copa Brasil Caixa. Ele alcançou a melhor marca pessoal na competição, de 1:23:26, na prova de 20 km. Max Batista Gonçalves dos Santos ficou na 8ª colocação com a marca de 1:44:00. Na disputa por equipe, o Centro de Atletismo de Sobradinho do Distrito Federal (CASO-DF) ficou em primeiro lugar.

 

Caio Sena é o recordista brasileiro nas provas de 20 km e 50 km. Ele também conquistou o 4º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, melhor colocação de um brasileiro na história da marcha atlética, e a medalha de bronze no Mundial de Londres 2017. Ambas as marcas foram realizadas na prova de 20 km.

 

Saiba Mais

O Compete Brasília incentiva a participação de atletas e paratletas de alto rendimento em campeonatos, por meio da concessão de transporte aéreo (destinos nacionais e/ou internacionais) e/ou transporte terrestre (destinos nacionais). O esportista interessado deve comparecer ao protocolo da Secretaria de Esporte e Lazer no prazo máximo de 40 dias antes da data prevista para o início de competição nacional e no máximo de 60 dias antes do início de competição internacional. Saiba mais aqui.