Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/18 às 18h20 - Atualizado em 27/03/18 às 16h01

Alunos dos centros olímpicos e paralímpicos visitam a Vila Cidadã

COMPARTILHAR

Alunos dos centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal visitam, desde o início da semana, a Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília até sexta-feira (23/3). Os passeios livres, nos períodos da manhã e da tarde, incluem atrações educativas para todas as idades. Mais de 50 mil pessoas passaram no local até o momento, entre público geral e grupos escolares.

 

A aventura da turma de 36 crianças de 8 a 12 anos da unidade esportiva da Estrutural iniciou no espaço Criança Candanga, do Governo de Brasília, com brincadeiras interativas e cineminha educativo. Romualdo Dantas, o gerente pedagógico, e mais quatro profissionais do COP Estrutural se dividiram para acompanhar os pequenos nas atividades. Com tantas opções, a escolha foi se dividirem em grupos para aproveitarem ao máximo o local.

 

 

A estudante Luana Cristiana Silva, de 11 anos, participou de uma pescaria diferente. Ela tinha que retirar lixos de papel e plástico da piscina com os principalmente, para a sobrevivência dos animais. A instrutora da atividade explicou o caminho que dejeto jogado percorre até chegar à água, prejudicando assim a natureza.

 

“Foi muito legal participar porque a gente entendeu que não se deve jogar lixo na rua de jeito nenhum. Na escola a professora já fala isso, mas vendo aqui como os animais estão morrendo por causa disso, me deixou mais triste. Estou gostando muito da Vila Cidadã. Quero conhecer todas as brincadeiras, está sendo uma tarde diferente. Ainda tem os óculos 3D que não vi”, disse a jovem se encaminhando para a fila.

 

O colega Guilherme Henrique, de 12 anos, se sentiu dentro de uma plantação típica do cerrado. Os óculos 3D mostraram aos participantes um pouco sobre o bioma do Centro-Oeste. “As imagens são muito reais, a sensação é de estar realmente ali naquela situação. Quero ver os outros”, diz. A Entre as atrações da Vila Cidadã, as mais disputadas são as localizadas no Espaço Green Nation.

 

  • Acesse o Portal do Governo de Brasília
  • SDC Eixo Monumental - Lote 05. Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Ala Sul 1º Andar - CEP: 70070-350 Brasília-DF Telefones: (61) 3226-0153/2192
    (61) 3223-3990/4323
    (61) 3224-3351
    E-mail gabinete.seldf@gmail.com