Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/19 às 12h41 - Atualizado em 9/10/19 às 0h35

Alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos participam de clínica de judô

COMPARTILHAR


O primeiro dia de Grand Slam de Brasília  foi marcante para os alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos que, além de assistir aos gigantes do judô em ação, participaram de atividades relacionadas à modalidade na Clínica de Judô, conhecida como Arena Kids. Neste domingo (6), cerca de 40 meninos e meninas de idades diferentes, das unidades esportivas de São Sebastião e Estrutural, tiveram a oportunidade de vivenciar essa arte marcial em sua essência.

 

Montada na entrada do Grand Slam, a Arena Kids funciona nos intervalos das lutas, com oficinas que destacam os princípios da modalidade oriental, que vão além unicamente da defesa pessoal, com suas regras e valores. Quem passa por lá aprende mais sobre fundamentos individuais como disciplina, autocontrole, companheirismo e honra. Uma das atrações que ainda passarão por esse tapete é o campeão olímpico Rogério Sampaio, que deve ministrar uma das aulas do espaço.

 

“Recebemos no dia de ontem, com muita alegria, os alunos dos COPs de São Sebastião e Estrutural em uma grande vivência que foi o Judô Kids. Hoje receberemos mais um COP, mais uma experiência para nossos alunos, dando a eles oportunidade de vivenciar um dos maiores eventos de judô do mundo. E demonstrar para a comunidade do judô do mundo inteiro, que em Brasília, nos Centros se pratica judô de qualidade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Ana Clara de Oliveira dos Santos, 13 anos, Mikaelle Jesus Moura, 14 anos, praticam judô no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural. Elas assistiram as lutas do Grand Slam neste domingo (6) e compareceram à clinica de judô. “O evento está muito bom e gostei de ver as lutas. É uma inspiração para nós continuamos a fazer judô e aprender mais. Quem sabe, seguir profissionalmente nesse esporte”, contou Ana Clara, que faz também voleibol e dança na unidade esportiva.