Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/19 às 15h49 - Atualizado em 13/09/19 às 17h54

6ª edição do Bora de Bike acontece neste domingo (15)

COMPARTILHAR

Os ciclistas candangos vão participar neste domingo (15) da 6ª edição do Bora de Bike. Evento que tem como objetivo a conscientização sobre o valor da vida e mostrar que a bicicleta é  um meio de transporte que pode também contribui para a qualidade de vida da população.

 

O Bora de Bike é um evento gratuito de iniciativa da Record TV Brasília em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e com grupos de ciclistas.

 

“Neste domingo, a partir das 7h30 da manhã, em frente ao Palácio do Buriti, vamos reunir os ciclistas da capital e mostrarmos que Brasília é a maior e melhor cidade esportiva deste país”, convidou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

O projeto busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, atividade física e lazer e tem como propósito promover a saúde, a prática de esportes e a conscientização e harmonia em busca de um trânsito mais seguro.

 

Para o secretário, o Bora de Bike é uma celebração que mostra a cidadania entre ciclistas, pedestres e os veículos motorizado. “O evento demonstra que o esporte se faz  cotidianamente e com segurança. Não importa a atividade que você faça, o importante é praticar alguma atividade física sob orientação de algum profissional. No caso da bicicleta é importante também usar a luva, o capacete, a cotoveleira e ter o cuidado com o trânsito, etc.  A lógica é sempre a seguinte: o maior respeita o menor”, disse.

 

A concentração acontece a partir das 07h30 e largada às 9h na Praça Cívica do Palácio do Buriti.

 

Histórico:

 

A primeira edição do Bora de Bike aconteceu em 2013. Ela foi realizada no Eixão do Lazer. Depois de três edições do Bora de Bike, a organização sentiu que havia a necessidade de conscientização da população para um trânsito mais seguro, o que resultou em uma parceria entre a Record TV Brasília e o Governo do Distrito Federal.