Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/20 às 10h27 - Atualizado em 25/01/20 às 10h30

Esporte promove bate-papo sobre o futebol feminino

COMPARTILHAR

Com a proposta de acompanhar a ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo, a Secretaria de Esporte e Lazer se reuniu, nesta sexta-feira (24), no Estádio Nacional Mané Garrincha, com representantes da modalidade no Distrito Federal para avaliar as demandas do setor e analisar possibilidades de colaborar para o seu crescimento. Esse foi o primeiro de uma série de encontros que a pasta planeja organizar para fortalecer a atividade. Atualmente, a capital federal se destaca no cenário nacional do futebol feminino com clube na série principal.

Reunião Futebol Feminino

 

“Nós já temos uma grande produção esportiva espontânea, mesmo com pouco apoio. Queremos fortalecer o futebol feminino em Brasília. Não só os times, mas sim a modalidade. Sendo incentivado na rua, na escola, nos Centros Olímpicos e Paralímpicos, como o futebol masculino é incentivado normalmente. Nossa proposta é escutar as demandas e traçar um planejamento, respeitando a história de cada um. E de todos que batalharam pelo crescimento do futebol feminino na cidade”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

Estiveram presentes na ocasião, dirigentes de clubes, atletas antigos e da nova geração, familiares de esportistas e pessoas no geral envolvidas com o futebol feminino na capital federal. Entre os temas abordados, a utilização de unidades esportivas da Secretaria de Esporte e Lazer e a criação de um torneio próprio da modalidade foram destaques no debate, que ainda abriu espaço para troca de experiências entre os presentes.